REINALDO

Natural do Rio de Janeiro, Reinaldo veio para São Paulo e chegou trazendo consigo a experiência dos pagodes de quintal do Cacique de Ramos, bloco histórico do subúrbio carioca, ajudando a popularizar as rodas de samba Paulistas onde lançou seu primeiro disco “Retrato Cantado de um Amor” (1986). Teve mais seis discos lançados e com “Pra Ser Minha Musa”, com o qual recebeu o primeiro disco de ouro.

 

Em 1999 grava o primeiro CD de uma coleção de três, intitulados “Pagode Pra Valer” trazendo de volta o samba de raiz, marcado na palma da mão, faturando mais um disco de ouro. Foi então que se fez merecedor do título dado pelos colegas de "Príncipe do Pagode". Seu nono disco, “Pagode pra Valer”, dispensa equipamentos elétricos. Seu maior feito foi resgatar a cultura das rodas, agora praticadas em bares de classe média e não mais relegadas aos quintais da Periferia.

 

Seu último CD foi mixado. Lançou o CD intitulado “15 anos”, depois Pra Sambar e lançou o DVD Reinaldo e Seus Convidados, fazendo grande sucesso. Seu último CD é intitulado de Canto de Rei. Seu mais recente trabalho foi a gravação do seu novo DVD “Reinaldo e Convidados”, com participações de Leci Brandão, Xande de Pilares (Revelação), Debora Cruz, Ferrugem e Andréa Caffé.

CONTRATE O SHOW

Alberico Santos

(11) 2935-4770 / 97624-1839

ENVIE UMA MENSAGEM

© 2018 Dia de Groove

Email    contato@diadegroove.com.br    Telefone    (11) 2935-4770    WhatsApp    (11) 97624-1839