OBMJ
MAIOR
MAIOR é a grandiosidade da vida, que nos permite usá-la de forma particular e única. É sobre a natureza, a fé, as alegrias, a força mítica de deusas e deuses, a alma, as emoções, as amizades, a liberdade, é por uma vida que nasce, pelas coisas simples, um abraço, um momento, é sobre a dança, sobre a música.
É sobre aquilo que a gente não pega e não vê, a gente sente.
No novo álbum da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ), "MAIOR", vamos ao encontro dos povos originários da América Central e da América Latina, bebemos das fontes do Caribe e do México, da música andina e do swing antenado do Belém do Pará, do samba reggae da Bahia, misturados ao Reggae e Ska jamaicanos.
MAIOR, o primeiro single homônimo do disco, composição de Felippe Pipeta e Sérgio Soffiatti, traz nele otimismo e positividade, diz em notas musicais que é preciso buscar um mundo mais digno e justo, porque só assim vivemos a plenitude.
Na capa, um relógio do sol, criado por MZK, enaltece a beleza da arte e a ciência dos antigos, trazendo elementos subliminares do universo da OBMJ, fazendo reverência às civilizações que habitaram e habitam as Américas.
Ska, Reggae, Rocksteady, Cumbia, Mariachies, Música Andina, Guitarrada, Western, tudo isso influenciou nas composições inéditas e de sonoridade única que a OBMJ traz neste aguardado trabalho dirigido por Sérgio Soffiatti e Felippe Pipeta e produzido e arranjado por Sérgio Soffiatti.
Pra somar nessa busca do MAIOR, o maestro Leitieres Leite "in memorian", Laylah Arruda (SP), Maurício Badé (PE), Felipe Cordeiro(PA), Diego Andrade (Maneva-SP), Ian Giller Branco (PR) e Luiz Caldas (BA).
Maior é a alegria
Maior é a arte
Maior, a coletividade
Maior é imaginar…
O AMOR