Fundo de Quintal2022.jpg

GRUPO FUNDO DE QUINTAL

Fundo de Quintal é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”. 

Parafraseando Dorival Caymmi, “quem não conhece o Fundo de Quintal, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé.” A verdade é que o Fundo de Quintal é o grupo de samba brasileiro mais antigo em atividade até os dias de hoje. Formado no Rio de Janeiro na década de 1970, surgiu a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno em 1961. De lá para cá, o Fundo de Quintal tornou-se uma das maiores referências do gênero, em especial no pagode. 

Em 2021, o grupo Fundo Quintal completa 45 anos de carreira. Além de muitos sambas e histórias que trazem na bagagem, para comemorar o aniversário, será gravado um DVD, no Parque de Madureira, no dia 21 de novembro. A direção musical será de André Renato, direção do DVD ficará a cargo de Anselmo Troncoso, o “rei da lives”, e a produção executiva e realização da X Entretenimento. 

Generosidade musical é o segredo para a longevidade do grupo.

Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são 45 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é à toa que ele é reconhecidamente o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não tem segredo e a receita é simples: generosidade musical. O grupo é, orgulhosamente, o berço de bambas como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Cleber Augusto, Mario Sérgio, Ronaldinho, entre vários outros nomes da música popular brasileira. Verdadeiros padrinhos das gerações de atuais e futuros sambistas.

O tempero desta receita é a assinatura inconfundível do Fundo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade. Na internet, o grupo se mantém muito bem com mais de 154 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, além de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

No palco, Bira Presidente, que além de exímio pandeirista, é dono absoluto do samba no pé, junto com Sereno, que além de cantor e compositor é o inventor do tantã. Ademir Batera, também conhecido como baterista Sorriso, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí, completam o Grupo Fundo de Quintal. Uma verdadeira união de sambistas, cada um com uma personalidade própria e independente que, juntos no palco, formam a principal referência do gênero. 

O samba comemora! 

CONTRATE O SHOW

Alberico Santos

(11) 2935-4770 / 97624-1839

ENVIE UMA MENSAGEM

Sua mensagem foi enviada. Obrigado.