CABARÉ FEMINISTA

“Nossas armas contra barbárie são o canto e a poesia
Nossa luta existe, essa luta não é utopia
Por todas mulheres que lutaram por nós, cantamos
Por todas que não se calaram, cantamos
Por todas nós, cantamos”
(Trecho de "Não Cala", de Elaine Guimarães)

O Cabaré Feminista surge em 2017 da junção de mulheres integrantes de coletivos artísticos da cidade de São Paulo. Assim como outras experiências realizadas por mulheres artistas ao longo das quatro últimas décadas, o trabalho nasce como um manifesto - com canções e poesias que provocam a reflexão e o debate sobre a luta por igualdade de gênero.

 

Este cabaré cênico-musical traz em suas composições uma denúncia e um alerta sobre os tipos de violência sofridas pelas mulheres, além de canções que propõem o questionamento em relação ao padrão social de comportamento imposto pelo patriarcado.

 

Entre 2017 e 2018, este grupo realizou algumas intervenções em atividades organizadas especialmente por instituições de mulheres e feministas, como o Centro de Defesa da Mulher de Guaianases, o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), além de participações no Prêmio Heleieth 2018, na 60ª edição do Festival de Teatro de Santos (fundado por Patrícia Galvão - a Pagu), no evento Festa&ideias (Centro Cultural Al Janiah), na Feira Antropofágica de Opinião (Oficinas Culturais Oswald de Andrade), entre outros.

CONTRATE O SHOW

Alberico Santos

(11) 2935-4770 / 97624-1839

ENVIE UMA MENSAGEM

© 2018 Dia de Groove

Email    contato@diadegroove.com.br    Telefone    (11) 2935-4770    WhatsApp    (11) 97624-1839