BANDA GLÓRIA

A Banda Glória nasceu em 1997 quando músicos da cena paulistana começaram a se reunir informalmente para tocar música brasileira do gosto de seus integrantes. De lá pra cá, diversas formações e shows especiais como o “Bailinho”, o “Baile da Glória” e o “Chico Paratodos”, este último com canções de Chico Buarque.

Os shows variam de acordo com o espaço e o tipo de evento. A atual formação é composta por Adriano Andrade (guitarra e cavaco), Allan Abbadia (trombone), Binho Siqueira (percussão), Caio Lopes (bateria e vocais), Elaine Guimarães (voz), Luque Barros (voz e contrabaixo) e Simone Julian (sax, flauta e vocais).

Com afinidade musical comprovada por toda a trajetória de seus integrantes, o grupo sempre montou o repertório a partir do gosto pessoal, com vocalistas sugerindo o que gostariam de cantar ou com um dos membros propondo um arranjo diferente para algum clássico da música brasileira. O resultado é uma panela cheia de variados ingredientes musicais.

”Somos uma banda de ‘bailes’, tocamos de acordo com o gosto do público. Então fazemos projetos especiais, com repertório de um compositor específico, que foi o caso do Chico Paratodos, ou um show só infantil, com canções para crianças de todas idades. Ou ainda um super baile com um apanhado dos anos 1970, 1980, que tem um público cativo, especialmente da terceira idade, que são bem animados e adoram dançar”, afirma a cantora Elaine Guimarães.

A Banda Glória também tem um show com músicas de Carnaval, sendo atualmente a banda principal na comemoração da festa de rua na cidade de São Paulo. Ela também já realizou seu Show da Virada no Réveillon da Avenida Paulista (2016) – na ocasião recebeu artistas como Elza Soares, Pepeu Gomes, Zeca Baleiro, Baby do Brasil, Maria Alcina e Otto, entre outros.

O repertório eclético inclui composições de espetáculos como os Saltimbancos, O Grande Circo Místico e Arca de Noé. Há ainda versões para clássicos como “O Vira”, dos Secos e Molhados, “Menina Amanhã de Manhã”, de Tom Zé, e “Não Vá se Perder por Aí”, dos Mutantes.

Abrangendo diversas faixas etárias ao longo desses 20 anos, o grupo pôde realizar bailes e bailinhos para públicos variados. Por isso, a plateia foi se formando por filhos e pais que compartilham sorrisos, palmas e corpo em movimento.

E a banda não para de criar novos shows e outros trabalhos musicais. Sobre o projeto de produzir um novo espetáculo infantil, Elaine adianta que Milton Nascimento pode ser o artista homenageado.

Enquanto isso, é só ficar ligado na programação da Banda Glória e se deixar levar pelo som. É garantia de divertimento e boas histórias para viver, contar, cantar e dançar.

CONTRATE O SHOW

Alberico Santos

(11) 2935-4770 / 97624-1839

ENVIE UMA MENSAGEM

© 2018 Dia de Groove

Email    contato@diadegroove.com.br    Telefone    (11) 2935-4770    WhatsApp    (11) 97624-1839